CEEB recebe a visita da prefeita de Santa Inês

21740142_918810781605009_877338643507393568_n
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Dra. Vianey Bringel se impressionou com a estrutura e a organização do trabalho desenvolvido pela instituição

Na sexta feira, dia 15 de setembro, o CEEB recebeu a visita da Dra. Vianey Bringel, prefeita de Santa Inês, acompanhada da Secretária de Educação, Maria do Carmo Gama, e da Secretária-Adjunta, Margareth Morgado. A visita ocorreu após a Prefeitura assinar convênio com a instituição na mesma semana, para repasse de recursos financeiros federais oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

É a primeira vez que a escola vai receber recursos referentes à merenda escolar. Apesar de firmado no mês de setembro, ficamos com a previsão de recebimento de todo o ano letivo, de forma retroativa. Já os recursos provenientes do FUNDEB – que também serão retroativos a janeiro de 2017 – possibilitarão o fechamento de nossas contas até o final de dezembro, inclusive com a previsão do pagamento do 13o salário. Além disso, o convênio vai contribuir para a adoção de reajuste salarial de todo nosso quadro de colaboradores, cujos valores já estão defasados. Hoje o CEEB conta com 61 funcionários, entre professores, pessoal de limpeza, alimentação, operacional e administrativo. A utilização desses recursos poderá ser acompanhada mensalmente na nossa prestação de contas publicada aqui no site, no facebook do projeto (facebook.com/projetoceeb) e no Jornal AgoraSantaInês.

“Qualquer bem material pode ser tirado, mas a educação e o conhecimento que a pessoa têm, ninguém tira”, afirmou a prefeita aos alunos, que ficaram entusiasmados com seu compromisso de assegurar o repasse de recursos para o CEEB.

Essa foi a primeira vez que a prefeita visitou a escola. O tour começou pela área do refeitório e da cozinha, onde tanto a prefeita, quanto secretárias, puderam verificar a estrutura da instituição. O CEEB conta com forno industrial, duas câmeras frias e uma dedicada equipe de sete pessoas, que preparam mais de 1.400 refeições por dia.

A Dra. Vianey e as secretárias também conheceram a sala dos professores e, em seguida, acompanharam o momento cívico dos alunos da Educação Infantil, do 1o e do 2o ano. Enquanto as crianças cantavam os hinos nacional, municipal e do CEEB, a prefeita e a secretária de educação hastearam as bandeiras junto com os estudantes. A Dra. Vianey enalteceu o hino da escola que fala sobre a amizade e a importância da educação. Segundo ela, a educação é o principal fator de mudança social.

A visita continuou por todas as salas de aula do CEEB, onde a prefeita e secretárias puderam conversar e responder perguntas dos alunos. A Secretária de Educação, Maria do Carmo, elogiou o comprometimento da equipe do CEEB, a organização e o uso do fardamento. De acordo com ela, sua vontade é que o município alcance o mesmo nível de excelência em suas escolas.

Toda família CEEB agradece à Dra. Vianey pela celebração do convênio e pelo tempo que ela e sua equipe dedicaram às crianças e à escola na visita!

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp