O CEEB – Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo celebrou, na tarde desta quinta-feira (22 de agosto), seu aniversário de dez anos. O evento contou com a presença dos fundadores e também de colaboradores do projeto vindos de São Paulo, bem como de autoridades locais como a prefeita de Santa Inês Dra. Vianey Bringel.
A comemoração foi marcada por inúmeras e emocionantes homenagens, organizadas pelos alunos, aos funcionários mais antigos da escola e aos fundadores Jorge Hadad e Miguel Hadad.
Também foi contada a história dessa década de existência do CEEB: quando começou a funcionar, a escola filantrópica atendia cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 4 e 5 anos. De lá pra cá, o CEEB cresceu junto com suas crianças.
Hoje, já são 530 alunos beneficiados pelo projeto, que funciona em tempo integral e oferece, além do ensino formal, três refeições diárias. Neste ano, o CEEB irá formar os primeiros alunos no 9o. Ano do Ensino Fundamental II.
Com um convite para sonhar o futuro, a celebração culminou com a realização da Cápsula do Tempo: uma caixa de material inoxidável, na qual todos as crianças e adultos presentes depositaram cartas e desenhos com seus sonhos para a próxima década do CEEB. A proposta é que, daqui a dez anos, a cápsula seja aberta pelas crianças do projeto.
A comemoração contou ainda com apresentações musicais do cantor Vicente Telles, compositor do Hino do CEEB, e de seu filho Caio. O CEEB também ganhou um presente precioso: o músico Chiquinho França compôs uma música especial para o aniversário, que você pode escutar abaixo!
PARABÉNS, CEEB!