Notícias

Dona Adair com alunos do 6º ano

Nota sobre o falecimento da Professora e Coordenadora do projeto CEEB, dona Adair Pereira.

Existem pessoas que deixam um legado na terra. Dona Adair, idealizadora de todo o plano pedagógico do CEEB, nos deixou no dia 02/06/16, e deixou também um legado cheio de lembranças de fraternidade, fé, força, compaixão e principalmente amor. Seu legado está presente na vida de toda a família CEEB e no dia a dia de educandos e educadores que, assim como ela, acreditam na pedagogia do amor; acreditam que a educação é base fundamental para enriquecimento pessoal de todo e qualquer ser humano.

Não há palavras para demonstrar toda a gratidão que a família CEEB tem por Dona Adair Pereira. Mas há, no dia a dia, a vivência de sua obra. Alunos do 6º ano fizeram, no próprio dia 02/06, homenagens à pedagoga, que esteve presente no CEEB. Deixamos um pouco dessa lembrança aqui, como singela homenagem.

Assim, em nome da família CEEB, nosso saudoso muito obrigado!

 

Abaixo, segue pronunciamento do presidente da AFCX, Sr. Jorge Hadad.

 

Caros amigos, 


Como sempre esclareço, mantemos esta página de forma institucional para divulgação do Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo – CEEB, escola filantrópica em tempo integral destinada a crianças carentes na Cidade de Santa Inês – MA.                                  


A concepção, projeto, implantação, controle e desenvolvimento do CEEB esteve, até aqui, nas mãos operosas e incansáveis da Professora Adair Martins… Nossa Coordenadora e Orientadora.


Já com a saúde severamente debilitada, insistiu em renovar suas energias em mais uma longa viagem de São Paulo até a cidade de Santa Inês – acompanhada do genro Tiago, trabalhou exaustivamente junto ao nosso alunos, professores e servidores na segunda, terça e quarta feira. Neste dia, a noite, teve decretada a falência do seu corpo físico, vindo a desencarnar por volta da meia noite.


Seus familiares, nós os amigos e companheiros, o CEEB e toda a comunidade assistida, enlutados e tristes, encontramos na sua ausência a motivação maior para prosseguir na execução do projeto e do modelo educacional por cujo sonho Adair consumiu até as derradeiras energias do corpo físico.


Que possamos, seguindo o seu íntegro exemplo, realizar a tarefa que nos foi legada e parabenizar o PROJETO CEEB.


Saudoso abraço à Professora Adair.

 

Esteja em paz na proteção de Deus.

Jorge Hadad

Presidente

Deixe seu Comentário