Notícias

Alunos e familiares participam da Formatura do ABC

No dia 19 de dezembro, aconteceu a solenidade que marcou a formatura de 50 crianças do Ensino Infantil do Projeto CEEB. No evento, diante de seus familiares, os pequenos celebraram sua grande conquista: ler as primeiras palavras.

Com idade entre 5 e 6 anos, essas crianças alcançaram as metas estabelecidas pelo Projeto e, em 2015, vão dar mais um importante passo rumo ao conhecimento e ao desenvolvimento de seus potenciais – agora no Ensino Fundamental I.

A formatura do ABC é sempre um momento marcante para os alunos e para seus familiares – trata-se da conquista da primeira etapa escolar. Para a equipe do CEEB é emocionante ver o crescimento de cada um. Isso porque o  Projeto CEEB entende a educação como ferramenta para o desenvolvimento dos potenciais individuais de cada criança. Nesse sentido, uma das principais funções do projeto é ser um tempo-espaço de vivências, que encorajem o aluno a descobrir e aprofundar suas potencialidades; a ampliar sua autonomia de pensamento e de ação; e a aprofundar, num processo de constante (re) construção, sua consciência sobre si, sobre o outro, sobre a sociedade e o planeta.

O programa de Educação Infantil do CEEB atende cerca de 100 alunos todos os anos e visa a contribuir para o desenvolvimento da psicomotricidade, da socialização, da expressão, da criatividade, da higiene e dos valores humanos universais, bem como iniciar o processo de alfabetização das crianças nesta etapa. Desde 2010, mais de 200 crianças já celebraram a formatura.

Deixe seu Comentário